O que aconteceu nesse dia? Por que a história se repete?

No Dia Mundial em Memória às Vitimas de Sinistros de Trânsito, queremos reforçar o nosso compromiso com o Objetivo Zero Vítimas

Iniciação > Notícias > Segurança Viária > O que aconteceu nesse dia? Por que a história se repete?

Segurança Viária

Floriano bateu a moto contra uma árvore em alta velocidade. Ficou paraplégico e precisou aprender a viver de novo. Nada nunca mais foi igual, nem para ele, nem para a sua família e amigos.

Este é um caso entre muitos, muitos mesmo. Raquel, Ana, Ricardo… eles também sofreram as marcas da estrada. Sinistros diferentes com consequências diferentes, mas em comum o fato de todos eles terem visto os seus sonhos caírem por terra e as suas vidas nunca mais voltarem a ser as mesmas.

Perplexidade, tristeza, um vazio que não pode ser preenchido. Estas são algumas das consequências de um sinistro de trânsito, do que se perdeu na estrada, do que nunca deveria ter acontecido.

O que aconteceu nesse dia? Como é que tudo pode mudar tão drasticamente num instante? Um carro que não freia a tempo, um comportamento imprudente, uma distração; todos os anos, milhares de pessoas vêem as suas vidas serem interrompidas num instante por suas decisões ruins, ou dos outros, todas com consequências devastadoras.

Até quando vamos ter que ouvir estas histórias?

No Dia Mundial em Memória às Vitimas de Sinistros de Trânsito, colocamos o foco em todas as vítimas: aquelas que já não se encontram entre nós, aquelas que sofrem com as consequências físicas e mentais, e também aquelas que vivem com a dor da perda. O respeito pela sua memória leva-nos a continuar trabalhando, educando e compartilhando os nossos esforços para alcançar o Objetivo Zero Vítimas, para que mais ninguém veja as suas vidas serem interrompidas na estrada.

Recordar. Apoiar. Agir.