No Caminho Consciente

No tránsito, siga sempre
Conscientização e educação dos motociclistas

Nos últimos anos, o número de motocicletas no Brasil aumentou significativamente, impulsionado pelo crescimento dos serviços de delivery durante a pandemia. Infelizmente, esse aumento trouxe um número alarmante de sinistros, resultando em mais de 12.000 mortes em 2021 (Fundación MAPFRE, 2019). A campanha “No Caminho Consciente” foi criada para enfrentar esses desafios, promovendo a conscientização e educação dos motociclistas e da população em geral. Nosso objetivo é conscientizar, educar e alertar a sociedade em geral para, assim, com boas práticas, reduzir sinistros e salvar vidas, criando um trânsito mais seguro para todos.

Dados Estatísticos Relevantes

• Crescimento Alarmante de Sinistros em São Paulo: Em 2000, foram registradas 2.465 mortes por sinistros com motocicletas. Em 2017, esse número ultrapassou
    12.000 (12.154). Em apenas uma década, as mortes aumentaram 50%, de 8.000 em 2007 para 12.000 em 2017 (Fundación MAPFRE, 2019).
  • Jovens em Risco: Cerca de 44% das mortes por sinistros de trânsito na faixa etária de 15 a 29 anos envolvem motociclistas (IPEA,2023). Essa é a maior parcela de
    mortes no trânsito, destacando como os jovens estão particularmente vulneráveis.
  • Uso de Celular Durante o Deslocamento: pesquisa da Fundación MAPFRE (2023) revelou que 77,8% dos entrevistados já utilizaram o celular enquanto se
    deslocavam, seja andando, pedalando, ou dirigindo motocicletas e carros. Quase metade dos entrevistados (48,6%) sentem necessidade de usar o celular durante os
    deslocamentos, aumentando os riscos de sinistros.

Venha fazer parte dessa mudança. Juntos, podemos transformar o trânsito e proteger vidas.

PERIGO NO CORREDOR: UMA EXPERIÊNCIA EM PRIMEIRA PESSOA

Você já parou para pensar nos perigos que um motociclista enfrenta ao trafegar em alta velocidade pelo corredor entre os carros em um congestionamento? Esse vídeo coloca você na pele desse motociclista, com uma visão em primeira pessoa que mostra, de forma impactante, os riscos dessa prática perigosa.

SINTA OS DESAFIOS DIÁRIOS DOS MOTOCICLISTAS NA PELE

Já imaginou os perigos que um motociclista enfrenta no trânsito de grandes centros urbanos? Nosso novo vídeo coloca você no lugar deles, revelando os desafios diários que essas pessoas enfrentam ao pilotar. Aperte o play e veja o trânsito sob uma nova perspectiva!

Números assustadores que precisam ser mudados

ACOMPANHE TUDO PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS, POSTE E MARQUE A GENTE COM A #NOCAMINHOCONSCIENTE E #FM_COMVOCÊ

COMO CHEGAR?

A EXPOSIÇÃO ACONTECE NO ESPAÇO BOULEVARD TATUAPÉ, NO SHOPPING INTERLAR ARICANDUVA.
HORÁRIOS: SEGUNDA A SÁBADO, 11H ÀS 22H | DOMINGO, 14H ÀS 20H.

Logos de apoio No Caminho Consciente
Revista La Fundación Brasil