Semana Nacional do Trânsito

Juntos por um trânsito mais seguro e sustentável

Semana Nacional do Tránsito

Iniciação > Educação e Divulgação > Segurança Viária > Semana Nacional do Trânsito

Acreditamos que um trânsito mais seguro se dá por meio das atitudes responsáveis tomadas por toda a sociedade. Por isso, a promoção de educação viária é nosso compromisso e acreditamos que, através da conscientização, podemos promover a cultura de trânsito, com espaços mais seguros e sustentáveis.

Anualmente, durante a Semana Nacional do Trânsito no Brasil, promovemos campanhas educativas com o objetivo de contribuir para a mobilização de um trânsito mais seguro e sustentável por meio da conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres em todo o país. Concentramos esforços em educação viária com temas que se relacionam com a mobilidade urbana e a convivência pacífica no trânsito.

Confira abaixo as edições realizadas pela Fundación MAPFRE.

No tránsito, siga sempre

O aumento expressivo da frota de motocicletas no Brasil nos últimos anos como meio de transporte e ferramenta de trabalho resultou em um aumento significativo nos acidentes envolvendo esses veículos, que passou de cerca de 2.500 para mais de 12.000 no mesmo período. Nesse contexto, a campanha “No Caminho Consciente” vai ao encontro com suas iniciativas que visam sensibilizar e educar a população sobre os riscos do trânsito para os motociclistas, promovendo o engajamento e a conscientização de todos para um trânsito mais seguro.

Ative o modo consciente

A conectividade e a tecnologia são aspectos positivos da nossa era, porém, é essencial equilibrá-los com responsabilidade e cuidado ao utilizar dispositivos portáteis no contexto do trânsito. A campanha “Conectados Com a Vida” visa chamar atenção para os riscos do uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito, incentivando a adoção de comportamentos responsáveis e de preservação da vida.