Programa “Ela Segura” abriu portas para o futuro

Capacitação pessoal e técnica para mulheres em situação de vulnerabilidade

Iniciação > Educação e Divulgação > Outras ações > Programa “Ela Segura” abriu portas para o futuro

A pandemia de COVID-19 atingiu duramente toda a nossa sociedade, mas os danos sociais e econômicos foram maiores nos grupos minoritários e mais vulneráveis. Como é o caso de muitas mulheres que sofreram uma grande redução em suas rendas, seja pela perda do emprego ou pelo fechamento forçado de seus negócios, encontrando-se em sérias dificuldades para atender às suas necessidades básicas e de suas famílias.

Por isso, a Fundación MAPFRE uniu forças com o Instituto RME com o objetivo de formar, impactar e melhorar a vida de 50.000 mulheres em nosso país. Lançamos o programa “Ela Segura”, uma iniciativa baseada em capacitação, ajuda alimentar e apoio financeiro. As mulheres participantes receberam treinamento pessoal e técnico. Formação em finanças, administração de empresas e marketing para que tenham conhecimentos para empreender e enfrentar a gestão das suas economias, como também trabalhar a sua autoconfiança, a sua capacidade de comunicação e o seu espírito empreendedor. O treinamento foi online e aberto a mulheres de todo o país, sem limitações de idade ou profissão.

O objetivo foi de preparar as mulheres que sofreram as consequências da pandemia, para que pudessem ter acesso a empregos de qualidade ou iniciar o seu próprio negócio. Além disso, 2.520 mulheres receberam ajuda para cobrir suas necessidades nutricionais básicas e 160 pequenos ou novos negócios tiveram apoio financeiro.

Saiba mais. Ajudamos você a abrir as portas para o seu futuro.