Outras ações

Iniciativas que melhoram a vida de muitas pessoas em nosso país

Nesta crise, estamos do lado da sociedade brasileira

Para promover o desenvolvimento justo e igualitário no Brasil, precisamos enfrentar alguns desafios socioambientais e econômicos. Por isso, na Fundación MAPFRE trabalhamos para promover o bem-estar das pessoas por meio de projetos e programas específicos.

Além desses programas, também realizamos outras ações com o objetivo de apoiar pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, estando ao lado que quem mais necessita, desde educação e saúde até inclusão e sustentabilidade. Estas ações não só refletem o nosso compromisso com o bem-estar coletivo da sociedade brasileira, como também reforçam a necessidade de trabalharmos em conjunto para construir um futuro melhor para todos.

Te contamos as ações que realizamos todos os dias para ter um impacto positivo na vida de muitas pessoas no Brasil.

Aja e não se deixe levar pelo desânimo

Mesmo que os tempos sejam difíceis, precisamos tentar superar as adversidades. Ficar positivo é um bom começo. Ajudamos você a conseguir isso.

Siga nossas dicas para evitar lesões

As costas são uma parte essencial do nosso corpo que, além de nos manter em pé, permite que nos movamos. No entanto, nem sempre cuidamos delas como deveríamos. Apresentamos algumas dicas para você.

Aprenda a conservar bem os alimentos e a cozinhá-los adequadamente

Na hora de cozinhar, levamos em consideração os ingredientes e as quantidades adequadas para cada receita, mas não devemos nos esquecer de como cozinhar os alimentos para obter o maior valor nutritivo e como preservá-los para evitar que estraguem e causem uma intoxicação alimentar. Compartilhamos os segredos de uma alimentação saudável e segura.

Se você não consegue dormir bem, podemos ajudá-lo

Preocupações e incertezas alteraram o ciclo de descanso e não deixam você dormir. Colocar algumas ações simples em prática pode fazer o sono voltar.

A adaptação às mudanças nos ajuda a fortalecer

Ser uma pessoa resiliente, com capacidade de se adaptar às mudanças, ajudará você a passar por momentos difíceis. Cuide do equilíbrio entre seu corpo e sua mente e o das pessoas ao seu redor.

Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a.

Uma das medidas para nos proteger de vírus e bactérias de forma eficaz é lavando as mãos. Mas, como evitar agredir nossa pele com o sabonete e álcool em gel?

Compartilharmos dicas para realizar uma limpeza eficaz e segura

Quando entramos em nossas casas, queremos nos sentir livres de riscos. Mas, para estarmos protegidos, é fundamental que os ambientes estejam devidamente limpos e desinfetados. Contamos como limpar sua casa corretamente.

Dicas para o trabalho de casa

Planejar o trabalho remoto o ajudará a fazê-lo de maneira saudável e eficiente. Nós te ajudamos com isso.

Você bebe água o suficiente?

quantidade diária recomendada de líquido é de dois a dois litros e meio por dia. Mas isso não é o mesmo para todos. Controlar o consumo diário de água é ainda mais importante para atletas, adolescentes, crianças e idosos.

Idosos e crianças são os mais expostos a lesões em casa

Nossa casa é um refúgio, mas dentro de casa você também precisa se previnir. A maioria das lesões não intencionais em crianças e idosos ocorre no ambiente doméstico.

Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias

As receitas incluídas em nossa publicação “Histórias e Receitas” apresentam pratos tradicionais, criativos e saudáveis.

Capacitação pessoal e técnica para mulheres em situação de vulnerabilidade

É preciso abrir portas para quem mais precisa. Por isso, nos unimos ao Instituto RME no programa Ela Segura, uma iniciativa para melhorar a vida de 50 mil mulheres no Brasil.

Cinquenta pacientes podem ser tratados ao mesmo tempo na UTI

Multiplicamos o número de 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA de Campo Limpo por cinco, para que este centro pudesse aumentar a sua capacidade de atendimento a pacientes com insuficiência respiratória.

Fortalecemos a capacidade de assistência médica com dez Unidades de Terapia Intensiva

Doamos dez UTIs para o hospital de campanha construído no estádio do Pacaembu, em São Paulo, durante a pandemia de COVID-19.