O seguro para doenças proporciona ao segurado um capital previamente definido caso venha sofrer uma enfermidade coberta pela apólice.

Modalidades do seguro para doenças

Modalidades

Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença

Garante o pagamento do capital ao segurado em caso de invalidez laborativa permanente total, decorrente de doença incapacitante, sem recuperação ou reabilitação do segurado para exercer sua atividade laborativa principal (aquela na qual ele obtém maior renda).

Invalidez Funcional Permanente Total por Doença

Pagamento do capital ao segurado em caso de invalidez funcional permanente total, decorrente de doença que cause a perda da sua existência independente. Isto é, quadro clínico incapacitante que inviabilize de forma irreversível o pleno exercício das relações autonômicas do segurado, como levantar-se, deitar-se, higienizar-se, manter suas funções vitais sem ajuda de aparelhos.

Doenças Graves

Esta cobertura tem por objetivo garantir o pagamento de indenização em decorrência de diagnóstico de doenças devidamente especificadas e caracterizadas como graves nas condições gerais e/ou especiais do plano de seguro. Exemplos: qualquer tipo de câncer que esteja em metástase; AIDS; doenças neurológicas com sequelas limitantes; transplantes de órgãos vitais (coração, fígado, pulmão); doenças cardiológicas com quadro de insuficiência cardíaca; insuficiência renal crônica com necessidade de hemodiálise diária.

Diárias por Incapacidade

Esta cobertura consiste no pagamento de diárias, a partir da caracterização da impossibilidade contínua e ininterrupta do segurado exercer a sua profissão ou ocupação, durante o período em que se encontrar sob tratamento médico, até a alta médica.

Diárias por Internação Hospitalar

Esta cobertura consiste no pagamento de diárias, a partir da internação hospitalar do segurado até a sua alta hospitalar.